04/03/2013

Paredes

Com a chegada de uma nova integrante na familia, o blog ficou um pouco abandonado. Mas voltei para atualiza-lo.

Já temos o contrapiso e o inicio de algumas paredes. Como o contrapiso foi feito de maneira convencional (cimento), não vou entrar em detalhes.

As 4 primeiras fiadas também foram feitas de maneira convencional (tijolos comuns e cimentos), isso para que a humidade do solo não chegue até o adobe. Essa "base" já foi feita na casa inteira, agora é so completar com o adobe e com outros materiais/técnicas alternativas.

O Gonzalo já começou a levantar as paredes do nosso quarto. Arriscamos colocar algumas garrafas e gostamos do resultado... Já juntamos garrafas para a casa inteira. 

A massa para assentar o tijolo é composta do mesmo material: terra, capim e agua. É muito facil de fazer essa massa e muito mais divertido do que o cimento (além de mais limpo e ecologico). Lembrando que a terra deve ter uma proporção de 60% de areia e 40% de argila.

A janela azul que será instalada foi comprada em um local de material de demolição, a preços pra lá de populares. A outra janelinha, branca, fazia parte de um outra janela maior que encontramos jogada na rua.  Dei uma reformada nela e o Gonzalo fez a instalação. 

ai vão algumas fotos









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acho que isso também te interessa.../Creo que tambien te va a interesar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...