10/11/2011

Mutirão Instituto Acel

Hoje recebi uma linda noticia de um amigo e quero dividir com vocês. 
Já é o resultado de um trabalho que ainda renderá muitos frutos.
Compartilho:


"Olá Pessoal!

Depois deste período maravilhoso que passamos juntos na construção da casinha em seus 4 módulos, finalizamos o processo com um material muito bonito que retrata e divulga todo nosso processo. Está em anexo, e pedimos que divulguem o quanto quiserem e acharem necessário!

A partir de agora focaremos no nosso novo projeto: Ecocentro ACEL. Pra quem não soube, fomos contemplados por um edital, que financiará a construção deste centro ecológico na ACEL, que atenderá crianças, famílias, comunidades e interessados em permacultura de outras localidades, através de um centro de referencia em permacultura e ecologia aqui construído.

A construção deste espaço começa em janeiro, teremos cursos por todo o 1º semestre durante o período de construção. Abriremos também vagas de estágio em bio-construção, para aqueles que quiserem ficar meses aqui aprendendo na prática a construir.

Todo o planejamento está sendo traçado e vocês serão informados quando tivermos mais detalhes.

Porém o primeiro passo será dado ainda este ano! Como haverão muitos cursos em 2012, estamos reformando o espaço da quadra para servir de alojamento. Queremos fazer tudo a baixo custo e do jeito mais gostoso que existe: Mutirão!

Então venho convidar a todos que puderem, a comparecer na ACEL nos dias 02,03 e 04/12, para colaborar com a reforma do espaço que será o futuro alojamento.
Neste mutirão empreenderemos algumas técnicas de bio-construção também, como reboco natural, móveis e utensílios de barro (sofá, forno, etc...), marcenaria e confecção com reciclados (camas, cadeiras, mesas e bancos de madeira) e o que mais quisermos fazer para transformar o espaço em um lindo alojamento para nós mesmos!

Estou divulgando entre os que já participaram de algum evento da ACEL, mas o mutirão é aberto a todos, fiquem a vontade para divulgarem se quiserem.

Depois do mutirão continuaremos o trabalho para deixar tudo pronto para janeiro. Se houver necessidade combinaremos mais uma data para outro mutirão!

Abraço e saudades de todos!

Aguardo a presença!

PS: Não se esqueçam de me avisar com pelo menos 3 dias de antecedência (quanto antes melhor na verdade) se virão ou não para que eu possa organizar comida para todos!"



para mais info: www.facebook.com/institutoacel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acho que isso também te interessa.../Creo que tambien te va a interesar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...