13/08/2013

Atualizando os últimos avanços

A ansiedade pela casa pronta parece não nos deixar ver como progredimos desde a última postagem.  É realmente um trabalho de formiguinha, mas com grandes resultados. 

Sobre os últimos avanços:

Terminamos a parede de bambu a pique ou portão a pique (ainda não sei como chamá-la), decorada com garrafas. Esta parede é muito especial para mim, porque foi feita praticamente por mãos femininas. Os homens ajudaram sim, quando foi preciso levantar algo pesado, mas me deixaram durante semanas, brincando com o barro enquanto trabalhavam com o adobe em outras partes da casa. Outras mãos femininas que participaram da arte foram as da Pamela, como vocês devem ter lido aqui. Terminada, é meu orgulho. Ainda vou batizá-la com um nome todo feminino... Aceito sugestões.




Outro avanço foi o fim das paredes. Já temos todas praticamente terminadas. Também já colocamos a porta de entrada. Esta porta foi comprada num deposito de demolição. Foi feita a pedido, por isso tem uma medida especial. Sua altura, por exemplo é de 2,40m. Toda de ferro e com vidros, foi amor a primeira vista! Parece que foi feita para a nossa casa!


Ganhamos dois pedaços de vidro temperado. Como não é possível cortá-los, decidimos fazer algo fora dos planos. Ainda não sabiamos o que haveria embaixo da escada. Com a chegada dos vidros, surgiu a idéia de fazer um jardim de inverno ali. Então quebramos a parede e instalamos o vidro. O Gonzalo sofre cada vez que quebramos um tijolo, imagine quando viu a parede, ou a falta dela. Mas após trabalho terminado, nos apaixonamos pelo resultado. 



E nosso novo xodó é o fogão a lenha. O fogão em si é pré fabricado (veja aqui). Tem forno e serpentina para esquentar a água da casa. Fizemos sua base com os adobes, e tenho grandes idéias para seu revestimento. Sei que será um grande desafio toda a instalação de água, mas estou apaixonada por este detalhe da casa. Ainda falta a instalação da chaminé. 



No próximo final de semana, queremos começar a colocar os canos de água. Também surgiu uma ideia para o acabamento das paredes. Após os testes, contaremos aqui. 
Aguardem...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acho que isso também te interessa.../Creo que tambien te va a interesar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...